Menu e Textos Alma das Flores
Banner

Cadastre-se e receba newsletter

    

 

 

Num determinado momento do aqui e agora: a distinção entre o existente na nossa realidade; o possível de existir, caso se faça isto ou aquilo outro; e o inexistente. Saudável percepção, sem ilusões, inverdades e sofrimentos vãos. Uma verdade existencial: a realidade é mutável, impermanente, e depende de inúmeros fatores. O que não pode faltar em um caminho escolhido: amor e amor próprio.

 

  
 


 

 

 

Rosas Brancas e Um Fio de Luz

 

 

Rosas Brancas e um Fio de Luz

Rosana Uchôa

14/12/2014



Entre as rosas há espinhos. Mais rosas percebemos ao vermos as rosas tal como elas parecem existir por si próprias sem nada de um eu. Os nossos referenciais confiáveis, os familiares, e você! Chamam elas a nossa vontade de apreciá-las melhor - não os seus espinhos. O perfume, a criação de Deus além de um eu. A natureza sem tirar a mais do que o correto, sem pisar, confiscar, soterrar. Apreciar. Sem rasgar a alma das flores sensíveis. Sem despetalar, matar, possuir, destruir e sem nem tempo de se refazer a natureza, conhecendo a si, expandindo a consciência de tudo que se é e se causa, as rosas.

O medo temível que vem de onde não se espera, sem saber o porque, ou de onde, era antes de conhecer a si mesmo e não de um outro qualquer: Menos eu.

Nas boas relações transformadoras, querendo ou não, nada desejando, incluindo as formas pensamentos, sempre existem energias entre as pessoas, todos os homens e as mulheres de bem: os renovadores por si. De si.

Onde se encontra o nosso pensamento, aí existe uma parcela da nossa energia. Não há como evitar. Compreender.

Existe o yin e o yang, o homem e a mulher, sem poder anular, reprimindo, castrando para nunca existir um bom florescer, por vezes possuindo para se ter para si, errando no amor a Deus, na auto-estima e na estima a todos os seres.

Uma mulher é e será uma mulher. E um homem é será um homem. Não precisa mudar a natureza essencial a menos que se queira isso para si mesmo. O tom das rosas.

Compreender o ponto onde se está agora, onde está a mente a ser autogovernada e a liberdade de ser conforme Deus quer e sempre propôs para quem nós todos aprendermos aos poucos a firmeza no bem. Um dia por vez.

Homens e mulheres são diferentes, não importa o quanto pareçam no mundo iguais hoje em dia, fazendo as mesmas coisas e sendo tão característicos ao mesmo tempo. Complementares.

Transformadora da mente e do coração, em firme evolução a alma. Não se pode negar o existente, e sim corrigir os passos, trilhar um caminho escolhido, para o bom andar no ritmo necessário. Ou este possível.

Onde for, nem tudo bom ou mau foi feito para a gente ou com a gente junto. Não! Existe além, sendo independente emocional. Um ato de coragem de pensar e realmente acreditar a partir do auto referenciado e não apenas para si, sem amar e a uns destruir o lado bom, inclusive o impossível de inexistir. Deus nunca se esquece.

A destruição e o ódio no mundo pode ser pior forte emoção e karma desnecessário para nós e a Terra. A mente reverte e também converte para melhor. Pensamentos escolhidos, selecionados, refeitos, elaborados, construindo, para ocuparem seus devidos lugares. Deus nunca se esquece de ser bom e correto. Nem ninguém.

Quem sou - e era - antes de conhecer - em parte - alguém mais?
A verdade de uma pessoa pode ser: a verdade acreditada para si mesma, a verdade para Deus, a verdade para um outro ser, a razão, a sensatez, as regras, as leis, a reflexão, o engano, a ilusão, a desilusão, a indiferença, ou a mentira proposital. Nem sempre é fácil distingui-la baseando-se em até mil partes apreendidas, nas partes livres, ou nas que temos condições atuais de satisfação e contentamento em conhecer.

O pensar e o agir são atributos, contudo não são os únicos de nosso ser amoroso por Deus e a Sua Vontade em primeiro lugar. A mente cósmica e arquetípica é abrangente com relação aos nossos pensamentos e atitudes habituais. Percebemos mais as rosas ou percebemos mais os espinhos de nós mesmos ou de um outro alguém?

Um campo de rosas faz parte de uma rosa, da mesma forma que uma conta faz parte de um rosário num fio de luz. Aquele fio de luz a todos unir, e onde você existe independente de mim. A cura: Aceitação da Vontade de Deus e a existência dos seres criados - Um fio de luz.

 

 

planetafuturo © Copyright 2000