Menu e Textos Alma das Flores
Banner

Cadastre-se e receba newsletter

    

 

 

Num determinado momento do aqui e agora: a distinção entre o existente na nossa realidade; o possível de existir, caso se faça isto ou aquilo outro; e o inexistente. Saudável percepção, sem ilusões, inverdades e sofrimentos vãos. Uma verdade existencial: a realidade é mutável, impermanente, e depende de inúmeros fatores. O que não pode faltar em um caminho escolhido: amor e amor próprio.

 

  
 


 

 

 

Uns traços dos Signos

 

 

 

Uns traços dos Signos

 

Rosana Uchôa

 

Observação: Textos livres... conforme o contexto mais amplo dos temas desenvolvidos no website. 

TEMA ASTROLOGIA

 

 

28/12/2012

O Natal e o Ano Novo Celebrados no Signo de Capricórnio

A estrutura fundamental que não pode faltar em qualquer objetivo de vida escolhido e concretizado mediante tempo, disciplina, lucidez, dedicação, desenvolvimento, maturidade e responsabilidade, características referentes a este signo do elemento Terra, e FELIZ 2013, tim tim:

" Cristo ensinou às pessoas amarem todos os seres e os servirem com compaixão. Somente pela prática desses ideais pode-se verdadeiramente celebrar Seu aniversário. A Divindade interna deveria estar refletida em cada ação. O lugar da Verdade é em seu coração. Adorar Deus significa amar os outros com todo seu coração. Você deve viver em amor e levar uma vida de serviço desinteressado, baseado no amor. Esta é a única maneira correta de celebrar o nascimento de Cristo."   

Bhagavan Sri Sathya Sai Baba no alto de uma das montanhas de ordem espiritual

 

 

 

 

 

O Signo de Libra e a Balança de Anúbis

   30/09/2012

 

Chegou o momento de escrever sobre Libra e Anúbis. Na hora da morte há um julgamento numa balança. De um lado é colocado o nosso coração e do outro lado da balança uma pena, a pena da verdade, pertencente à consorte de Anúbis, a Maat. Anúbis, deus do mundo dos mortos e juiz dos falecidos, guia os espíritos no Além. Ainda que a morte esteja associada ao signo de Escorpião, a balança é um conhecido símbolo de Libra.  

O julgamento acontece por simples medição do peso cardíaco, a leveza inocente do amor universal. Na imagem Anúbis está agachado, colocando um joelho no chão, ato de humildade e rendição, mantendo desta forma o equilíbrio necessário para ajustar a balança. Se o nosso coração num prato for mais leve em relação à pena da verdade, o encaminhamento ao paraíso ou, segundo os egípcios da antiguidade, o acesso à volta ao corpo; e se, de modo distinto, o coração for mais pesado que a verdade da pena, por exemplo a consideração aos seres humanos, animais, vegetais, minerais, água, terra, ar, fogo e éter, partes integrantes nos cinco elementos da natureza, do mais próximo ao talvez mais distante dos seres, o falecido deste mundo, recém vivo e consciente no plano astral, no Além, é devorado por um demônio, mistura genética interessante de hipopótamo, com leão e crocodilo. A medida do peso do coração foi dita e acreditada pelos antigos egípcios.

A mitologia espiritual possui sabedoria ancestral, arquetípica e universal, em termos sendo independente de local, cultura e época, adaptável à realidade planetária na atualidade. As verdades universais jamais se tornam obsoletas. Conscientes da eternidade e ao mesmo tempo da impermanência, transitório corporal, físico ou construído nas existências, faz parte de nossas tarefas cotidianas exercitar a amorosidade e a amabilidade de um coração peso pena, praticando a boa espiritualidade e enxugando as gordurinhas indesejáveis.

A múmia de Osíris foi considerada a primeira do Egito. Seu corpo foi embalsamado por Anúbis, após ser despedaçado pelo irmão. Os sacerdotes de Anúbis usavam máscaras de chacais durante os rituais de mumificação.

Que todos os seres de todos os mundos (físico ou astral) sejam felizes e bem-aventurados, superem seus desafios e obstáculos, e encontrem as verdadeiras causas e meios da felicidade, da mesma forma que faço esta mesma oração para mim, tu, você, ele(s), ela(s) e nós, criados por Deus, para Deus.


 

 

 

 

Signo de Virgem e o cuidar

21/08/2012

Cada um cuida de si. Deus cuida e "julga a vida" de todos. Segundo Sai Baba, Deus é a nossa Eterna Testemunha. Nem Deus, portanto, é o nosso juiz. As Leis de Deus já estão prontas antes de termos nascido desta vez, com uma identidade atual, e de nascermos de novo depois, no futuro, em algum dia, ano, hora e local, agora um mapa astrológico desconhecido.

Princípios básicos universais para se ter bastante atenção e vontade de acertar e melhorar sempre, todos os dias desta atual existência impermanente, transitória: Verdade, Retidão (ação correta), Paz, Amor e Não-Violência.

Devota sincera, praticante, do signo solar de Virgem. O Sol ingressa em Virgem no dia 22/08. 

No website planetafuturo.org - o texto Oráculo de Delphos a respeito do signo de Virgem, características positivas e negativas.

 

 

 

Comentários

Deixe seu comentário




Digite o código informado na imagem acima
planetafuturo © Copyright 2000