Menu e Textos Alma das Flores
Banner

Cadastre-se e receba newsletter

    

 

 

Num determinado momento do aqui e agora: a distinção entre o existente na nossa realidade; o possível de existir, caso se faça isto ou aquilo outro; e o inexistente. Saudável percepção, sem ilusões, inverdades e sofrimentos vãos. Uma verdade existencial: a realidade é mutável, impermanente, e depende de inúmeros fatores. O que não pode faltar em um caminho escolhido: amor e amor próprio.

 

  
 


 

 

 

Mapa Astrológico do Nascer dos Dias

 


Mapa astrológico do nascer do dia...
A interpretação diária sob o ponto de vista espiritual!

Rosana Uchôa

28/03/2014

Para você na sua cidade onde reside, ou você onde passará o seu dia.
O horóscopo de Atenas para você, a sua família, a sua escola e o seu trabalho.

Nenhum dia precisa ser igual ao outro, se condicional,

Quando se inicia o dia com o coração e o Sol.

Um ótimo dia alvorecer!

Na mandala astrológica de 360° (graus), o Sol percorre 1° (um grau) por dia, enquanto o Ascendente anda 1° a cada 4 minutos. Planeje o seu horóscopo pessoal na sua cidade onde reside, ou naquela onde passará o seu dia. Vale mais de um horóscopo (mapa astrológico) sim, se você for estar em mais de uma cidade em um único dia, a contar o início do dia pelo alvorecer.

Este mapa astrológico é feito mediante a conjunção exata Sol e Ascendente, sendo a diferença de zero graus, zero minutos e zero segundos entre os dois, a cada dia, exatamente quando o Sol nasce, no alvorecer de um novo dia. Um dia único. Um dia e a sua rotina diária aliada à sua não rotina, ao mesmo tempo. Um dia especial. Um dia criativo. Um dia de amor. Um dia de fé. Um dia de Valores Humanos. Um dia de paz. Um dia com a família. Um dia de aprendizado. Um dia de pesquisa. Um dia de retidão. Um dia de ensino. Um dia de trabalho. Um dia de verdade. Um dia com os amigos. Um dia com quem nunca estive antes. Um dia esportivo. Um dia de não-violência. Um dia fora dos padrões. Um dia de lazer. Um dia de oportunidades. Um dia de desafios. Um dia de visão mais apurada. Um dia de Desenvolvimento Sistêmico e Orgânico, multicelular. Um dia espiritual. Um dia de Verbo OM. Um dia empresarial da máquina, do ferro, da flor e da tecnologia. Um dia como você nunca viu antes.

Detalhe significativo: A gente nunca sabe exatamente como vai ser o nosso dia. A gente dá uma olhada no clima tempo e temperatura. Pensa numa roupagem, no que vai escolher, levar ou deixar, no que pretende fazer, investir e produzir. Previstos e imprevistos fazem parte da vida de todas as pessoas. Deus É para qualquer raciocínio supostamente lógico. A chama Solar se acende na essência do Ser.

Trata-se de um mapa astrológico espiritual, quando qualquer etapa superada, qualquer ferramenta debruçada, não surge de egos. Krishna ou Hélio/Apolo com as suas Carruagens de Fogo vencem dentro da gente. A maior batalha que pode existir é dentro e não fora de nossas felicidades, vitórias, ganhos, perdas, alegrias e tristezas.

As circunstâncias do momento ou as demais pessoas não sabemos, mesmo quando façamos alguma ideia; mesmo que vaga, longínqua, do clima.

Hare Krishna! Krishna abre e dirige a Sua Carruagem de Fogo.
Hélio/Apolo abre o caminho Ascendente no amanhecer de um novo dia viajando com a sua Carruagem de Fogo, e, de igual maneira, no caminho Descendente fazendo a transição do dia para a noite no pôr-do-Sol.
Qual a diferença? Nenhuma.

Índia, Grécia, Roma e Jerusalém para O Criador é um Planeta: Terra e Seus arquétipos, deuses, mitologias espirituais e Os Mestres Iluminados precursores das várias religiões e vertentes abordando atributos e faces de um único Deus em culturas e épocas características.

O EIXO POLAR ÁRIES-LIBRA, SIGNOS OPOSTOS E COMPLEMENTARES, DE UMA IDENTIDADE FORTE E FIRME A COMPARTILHAR E BEM SE RELACIONAR PARA CONTRIBUIR, MUDAR O FOCO, OFERTAR E SER RECEPTIVO NAS LEGÍTIMAS ESCOLHAS INTERESSANTES EM CAMINHOS DE FORTES APRENDIZADOS E APRENDIZES. DECISÕES E ATITUDES MOTIVADAS E MOTIVADORAS. MOTIV_AÇÕES.

Não é fácil para ninguém: É maravilhoso para quem dispõe de coragem para admitir a si porque quer. Quer Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo tal como se ama a si mesmo, na medida proporcional desse amor verdadeiro por si mesmo e pelo próximo. Não é uma imposição. Não é uma necessidade. É uma escolha porque a vida ela merece ser inovada. Ninguém aguenta só rotinas causticantes e sabotadoras. Aquelas que alguma vez já nos deparamos e não sabíamos como nos livrar sem ver saída. É uma vocação, inclusive para desafios saudáveis, estimulantes, proveitosos numa maneira de desenvolvimento ímpar, sem precedentes. Contudo pode ser atributo para o significado da palavra entendimento. Há compreensão, troca, novas energias renovadoras para um sistema de gestão ambiental astrológico e tarológico eficiente e correto.

Os mitos, por sinal, renascem e transitam quando se sentem acolhidos e compreendidos na real veracidade de sua existência no plano astral e terreno. Em todas as religiões é assim e na Astrologia e no Tarô não é diferente. É significativo. É clareza! Sempre quando encontram a boa essência do amor e do servir sem esperar a quem. Não há fim, quando não há começos. Não há inícios, quando sempre existiu.

Na mandala astrológica o signo de Áries regido por Marte, deus da ação, energia e pulsões, iniciativa, força, firmeza, coragem, vontade, atributo yang masculino, masculinidade, virilidade, sexualidade, o pênis, a vagina, as ferramentas, as barras de ferro, a musculatura, o sangue nas veias, os vulcões, as máquinas, a tecnologia a favor das estratégias, da defesa, do desejo, dos combates, das ameaças, da guerra, dos confrontos, dos ataques, das invasões, o despeito, a disputa, o medo, a ira, o dever que não se cumpre, as máscaras, as falcatruas, as distorções, o riso bom e o riso mau, depende pra quem, quando e em quais circunstâncias, sendo complementado pelo signo oposto de Libra, regido por Vênus, espelho sincero.

Vênus, regente do signo de Libra, significa a paz, a beleza, a harmonia, o feminino atrativo num leque de tons, cores e atributos encantadores; o que desejamos nos aproximar, obter, conquistar, se relacionar pessoalmente; a arte das formas, a estética, os perfumes, as maquiagens, as roupagens; os valores atribuídos, o dinheiro, os bens, as compras, o prazer pelo prazer, o gostar por gostar, o desejar por desejar, os romances, os caminhos de Vênus, não são os de Mercúrio, ou seja, os impulsos sensoriais condicionados; os cinco sentidos em ação; sensualidade; a cobiça pela cobiça, a avareza pela avareza, a inveja. A admiração, a estética dos atos, da mente, do coração, das palavras e da espiritualidade, prosperidade; fartura, apego quando quer reter e desapego quando ama pra valer, o companheirismo, conciliação, diplomacia refinada, concessão, nada em demasia. Os rins, seios, e ovários em dois, incluindo a Lua e o útero. Os grandes e pequenos lábios. A língua. Corpo humano é natural desde que Deus criou a matéria física, os elementos, a anatomia, por exemplo, e o ato de compartilhar e fazer parcerias por gosto ou vocação, talentos e química da tabela periódica. Vênus: um dos atributos da Ética, da Justiça e do bom-senso em todos os veículos.



A ESCOLHA DO DIA:   
Ao escrever parte do texto no dia 26/03, pensei no dia 27/03 a princípio, mas Sol e Ascendente com graus e minutos, sem os segundos não correspondiam exatamente, considerando:
Dia 27/03 na Cidade de Curitiba – Paraná:
Hora: 06:26 – Sol em Áries a 06°38’ e Ascendente a 06°16’.
Hora: 06:27 – Sol em Áries a 06°38” e Ascendente a 06°27’.
Hora: 06:28 – Sol em Áries a 06° 38’ e Ascendente a 06°43’.

Dia 28/03 às 06:28 na Cidade de Curitiba: Hora e minutos do nascer do dia.
Sol em Áries a 07°37’ e Ascendente em Áries a 07°37’. Exatamente.

O incrível é que deu para ver no céu a mitologia, a astrologia e a espiritualidade espirituosa.

AMANHÃ, DIA 29 DE MARÇO, É DIA COMEMORATIVO DE FELIZ ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE CURITIBA! O CÉU ESTÁ PRONTO PARA A FESTA!!!

Que fotos! Hoje, dia 28/03! Presente dos ‘gregos’, literalmente. Sem preconceitos e nem vírus atmosférico. Lua em Peixes minguante e Vênus em Aquário faiscante tilintante numa visível proximidade de hoje, no dia . Eles vieram de algum Olimpo, limparam e levaram seres. Deixaram rastros nos céus. Fumaça rosa e prateada de suas Carruagens de Fogo Iluminadas. Os seres das trevas, desconfortáveis, não gostaram tanto assim. Vi um. Acordei hoje, propositalmente, às 3:00 aproximadamente. Não é que deu certo! Batalhas vitoriosas existem, e como existem, inclusive, e, principalmente, aquelas que nós, indivíduos, famílias, comunidades e povos não vemos: constatamos. CERTÍSSIMO! A cidade de Curitiba amanheceu mais linda e cheia de graça espirituosa. Hare Krishna! Om Sai Ram.

Pretendia ter escrito tudo antes, mas não deu tempo, estando bastante atarefada, produtiva e feliz, somente e tão somente se e porque a palavra gratidão não fica só pra gente, se não ela não é. Ela mesma. Já eles, ah Eles... Costumam atender a pedidos fervorosos.

Não havia pensado nas imagens, só no conteúdo principal do texto. Aprimorar. Vamos compartilhar das fotos agradabilíssimas deste nosso estudo teórico-vivencial. Límpido. Momentos mágicos capturei, só para variar o sem retorno exato, porém preciso. Resguardado, protegido, seguro e compreendido pelos amigos, a princípio: Nei Naiff, José Maria Gomes Neto e Benter Oliveira.

 

CHAVES DE OURO DA ASTROLOGIA E DO TARÔ para conteúdos que se encontram sob responsabilidade, não são só de um para uma única célula em processo de desenvolvimento, e cada um ao seu modo relativo, é claro org. arquivos.

Criei a minha história. Escrevi nas páginas do meu Livro da Vida irresistível, e compartilhei a essência das manhãs para Ser ainda mais feliz hoje e no alvorecer seguinte.

  Para encontrar a verdade, o caminho da fé.

Nenhum dia precisa ser igual ao outro, se condicional,

Quando se inicia o dia com o coração e o Sol.

Um ótimo dia alvorecer!

28/03/2014 às 12:22, sexta-feira,  Hélio - Mapa astrológico de Apolo aponta e lança flecha no Meio-do-Céu da Cidade de Curitiba, Paraná...

 

 

 

Motivação e impulso

Porque o dia sempre começa

Para o indivíduo solear

10/04/2014


 

 

 

 

planetafuturo © Copyright 2000